São Gabriel, 13/12/2019

Governo Municipal investirá 700 mil em iluminação pública

São Gabriel, 30/07/2019

Governo Municipal investirá 700 mil em iluminação pública

Na tarde desta segunda 29/07, o prefeito Rossano Gonçalves assinou o contrato e a Ordem de Serviço para implantação do Projeto de Iluminação Pública em Led, que vai aprimorar a iluminação pública em 36 quarteirões da zona urbana, mais Av. das Acácias. Um investimento de R$ 700 mil, dos quais R$ 600 mil são oriundos da Eletrobras a fundo perdido, e R$ 100 mil são de recursos próprios.

Serão substituídas as antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de led, gerando uma economia de energia e economia em manutenção ao redor de 40%, visto que a durabilidade é bem maior. "Com a própria economia gerada, poderemos em seguida estender este projeto para vários bairros de nossa cidade", destacou Rossano, o acrescentando que as luminárias de vapor sódio que estiverem em bom estado serão realocados em bairros com deficiência de iluminação.

O engenheiro Gilmar Piovezan e o advogado Dinei Faller, proprietários da empresa santamariense Eon Energia e Iluminação, licitado e contratada para a execução do programa, afirma que as obras iniciam na segunda-feira próxima, e serão concluídas em até 60 dias, se as condições climáticas permitirem.