São Gabriel, 13/12/2019

Prefeitos da região recebidos pelo Secretário de Assuntos Fundiários

São Gabriel, 19/07/2019

Prefeitos da região recebidos pelo Secretário de Assuntos Fundiários

Na tarde desta quinta-feira, 18 de julho, os prefeitos e representantes dos 15 municípios ligados ao Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho – CODEPAMPA, estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antônio Nabhan Garcia.  A secretaria absorveu as funções do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto no governo Temer e incorporado ao Ministério da Agricultura na gestão de Jair Bolsonaro.

Neste encontro, os prefeitos solicitaram apoio para a liberação de um recurso da ordem de R$ 2,5 milhões, provenientes do orçamento de Desenvolvimento Agrário, para recuperação de estradas e acessos rurais em municípios atingidos pelas enchentes de janeiro de 2019.

O município de São Gabriel tem uma parcela de R$ 380 mil deste montante, cuja liberação está ao encargo da União. O prefeito gabrielense e presidente do Codepampa, Rossano Gonçalves, ressalta os canais de diálogo abertos com o governo federal.