São Gabriel, 22/07/2019

Projeto “São Gabriel + Segura” recebe R$ 20 mil do Sicredi

São Gabriel, 11/07/2019

Projeto “São Gabriel + Segura” recebe R$ 20 mil do Sicredi

O projeto “São Gabriel + Segura”, programa de monitoramento colaborativo desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gabriel em parceria com Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Civil e Brigada Militar, recebeu um aporte de R$ 20 mil proveniente do Programa “Valor S”, investimento social da Cooperativa de Crédito Sicredi.

O fato foi comunicado em audiência no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves, na manhã de quarta-feira, 10 de julho, com a presença do presidente do CDL São Gabriel, João Custódio Moure; o empresário Márcio Silveira, da Qualitec, executora do projeto; a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros; o delegado de Polícia Civil, José Enildo Bastos; o presidente do Sicredi, José Antônio Menezes; o gerente local, Maurício Ribeiro; e a conselheira do Sicredi, Maria Tereza Fernandez Gonçalves.

Com o aporte de patrocínio, o programa de monitoramento sobe de 124 para 147 câmeras no Município, que tem contribuído para elucidar diversos crimes. “Este programa tem a vantagem de permitir adesões de pessoas e empresas que disponibilizem suas câmeras para monitoramento coletivo. Um programa inteiramente custeado pelo setor público, compraria um número x de câmeras, e dificilmente poderia ser ampliado”, ressalta o empresário Márcio Silveira, que demonstrou o funcionamento do sistema de monitoramento no gabinete do prefeito.

O programa já foi premiado no Fórum Binacional de Cidades Digitais, no ano passado, e diversos municípios tem vindo a São Gabriel para buscar informações sobre seu funcionamento, como Herval, Caxias do Sul. “A adesão do empresário e do cidadão a este projeto é barata, e garante que sejamos a cidade mais bem monitorada de toda a região. Construímos este grande projeto através destas parcerias de sucesso, e isso é muito importante para a segurança de todos os cidadãos”, destacou o prefeito.