São Gabriel, 22/07/2019

Farmácia Móvel completa um ano com mais de 15 mil atendimentos

São Gabriel, 11/07/2019

Farmácia Móvel completa um ano com mais de 15 mil atendimentos

Em 9 de julho do ano passado, o prefeito Rossano Gonçalves e o secretário da Saúde Ricardo Coirolo apresentavam à comunidade a Farmácia Móvel, unidade móvel da Farmácia Básica Municipal. De lá para cá, foram atendidos 15.394 pacientes com este serviço com um investimento de R$ 119.611,38, fora os que são atendidos diariamente pela Farmácia Básica na UBS Brandão Júnior.

A coordenadora da Farmácia Básica Municipal, Ana Alice Gomes Siqueira, destaca que a Farmácia Móvel realiza um cronograma semanal, onde se divide a zona urbana em regiões, e a van da Farmácia Móvel se instala em cada uma das Unidades Básicas de Saúde para prestar o serviço de fornecimento de medicamentos à população. “As regras para receber os medicamentos da farmácia móvel são as mesmas da Farmácia Básica, ou seja, o cidadão precisa do Cartão SUS, carteira de identidade e do receituário médico”, ressalta Ana Alice.

CRONOGRAMA FARMÁCIA MÓVEL

Segunda: UBS Independência (Manhã) e UBS Esplanada (Tarde);
Terça: UBS Zona Oeste (Manhã) e UBS Nosso Sonho (Tarde);
Quarta: UBS CAIC (Manhã) e UBS Santa Clara (Tarde);
Quinta: UBS PAM (Manhã) e UBS Bom Fim (Tarde).