São Gabriel, 26/08/2019

Prefeito prestigia cerimônia da “Operação Acolhida”

São Gabriel, 17/06/2019

Prefeito prestigia cerimônia da “Operação Acolhida”

O prefeito Rossano Gonçalves, acompanhado do vice-ministro da Agricultura e Secretário Nacional de Assuntos Fundiários do presidente Jair Bolsonaro, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e do presidente do Poder Legislativo, vereador Adão Santana, do presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, dentre outras lideranças políticas e do setor rural, compareceu ao 9º Regimento de Cavalaria Blindado, para a cerimônia de apresentação do Projeto Acolhida, operação do Exército Brasileiro que terá a participação de militares do regimento.  A cerimônia foi coordenada pelo tenente-coronel Rocco Figueiró Rosito, comandante do 9º RCB, com a presença do comandante da 3ª Brigada Mecanizada, general Carlos Augusto Ramires Teixeira.

A Operação Acolhida é uma estratégia do Ministério da Defesa, articulada com o Comando do Estado-Maior do Exército Brasileiro, Polícia Federal e outros organismos oficiais, para receber com segurança os refugiados venezuelanos que chegam diariamente ao Brasil pela fronteira com o Estado de Roraima, para garantir a proteção e acolhida dos foragidos do regime de Nicolás Maduro. “A tradição do Brasil sempre foi a da hospitalidade e da fraternidade com os povos da América, e é nesse sentido que vem a grandeza da Operação Acolhida, que prepara uma infra-estrutura para receber de forma humanitária quem já vem com a carga do sofrimento por uma crise brutal em seu país. E os valentes do nosso 9.º RCB farão parte de mais esta missão", assinalou.