São Gabriel, 25/06/2019

Mostra cultural ArtPet tem sua quarta edição no Dia do Meio Ambiente

São Gabriel, 05/06/2019

Mostra cultural ArtPet tem sua quarta edição no Dia do Meio Ambiente

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, no museu da igreja do galo a quarta edição da Mostra Cultural ArtPet,  iniciativa de conscientização ambiental promovida pelo movimento ArtPet Cultural, coordenado pelo gestor ambiental Edison Noble. O evento teve a presença dos secretários municipais sildo Cabreira (educação), Juliana Medeiros (cultura), do diretor do campus da Unipampa, Chariston Dal Belo; do presidente da Uamosg João Custódio Iturbide; e da presidente da Associação de Pais e Amigos do Down (Pró-Down), Maria Helena Fernandes de Jesus juntamente com a equipe docente, usuários e familiares.

Neste ano, as telas artísticas feitas com material reciclável, uma característica do trabalho da ArtPet, homenageiam os alunos da Pró-Down. "Só posso agradecer ao apoio incansável da Prefeitura em todos os anos que esta mostra tem sido realizada, com o objetivo de semear conscientização e despertar as pessoas para a utilidade e importância da reciclagem, com a qual até mesmo a arte pode preencher as nossas vidas", disse Edson Noble. Ao final do evento, o coral CRAS em Canto projeto sociocultural da secretaria de Assistência Social, fez uma apresentação especial para os presentes.