São Gabriel, 25/06/2019

Prefeito recebe convite para Jubileu de Ouro da Igreja Quadrangular em São Gabriel

São Gabriel, 03/06/2019

Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete os pastores Samyr de Moura Alves e Sílvia Vivian Alves, titulares da 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular, a mais antiga igreja quadrangular do município, localizada Vila Rocha, acompanhado do coordenador de Redação do Gabinete do Prefeito, o também pastor Cláudio Moreira.  Os pastores da IEQ Vila Rocha entregaram ao Chefe do Executivo um convite para as comemorações relativas aos 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no município, a ser comemorados de 9 a 15 de junho.

As comemorações envolvem a realização de uma carreata pelas principais ruas da cidade, um Culto Solene de aniversário com pregação do bispo Jairo Minho, um jantar de confraternização e um encontro festivo no Espaço Garden. O prefeito ressaltou a importância do trabalho social desempenhado pelas igrejas evangélicas na restauração de famílias da comunidade.

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada mundialmente em janeiro de 1922 pela missionária canadense Aimée Semple McPherson, se estabelecendo no Brasil em 1951 através do missionário americano Harold Williams, e em São Gabriel, em junho de 1969, através do pastor Otalino Rodrigues. Em São Gabriel, são seis igrejas quadrangulares, e no Brasil mais de 17 mil templos, somando cerca de 4 milhões de membros no país.