São Gabriel, 25/06/2019

Município busca destravar recursos para as estradas dos assentamentos

São Gabriel, 20/05/2019

Município busca destravar recursos para as estradas dos assentamentos

Na sua última estada em Brasília, o prefeito Rossano Gonçalves manteve audiências em diversos ministérios e órgãos federais, mantendo também contato com o Incra, visando destravar recursos para atenção aos acessos e estradas internas dos assentamentos rurais existentes no Município.  Nos termos da lei, a responsabilidade pela conservação das estradas internas dos assentamentos da reforma agrária cabe ao governo federal através do Incra, que a exerce através de convênios de cooperação.

O prefeito segue em tratativas com o atual superintendente do Incra, André Murad Bressow, e também com o secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho, cuja pasta absorveu as estruturas da extinta Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, com quem o Município ainda mantém convênio para repasse de máquinas e caçambas para estes serviços. Diante da informação de que o governo estadual pretende revisar todos os convênios de cedência de máquinas e equipamentos em todo o Estado, o Município está se antecipando para que novos intrumentos legais sejam feitos, e os serviços não sejam interrompidos.  “A responsabilidade, como muitas vezes já ressaltamos, cabe ao governo federal, que é quem tem os recursos. Estamos dialogando amplamente com o Incra e com o secretário Covatti Filho, e temos a certeza que em breve teremos boas notícias”, assinala o prefeito.