São Gabriel, 25/06/2019

Tenda do Saber: Alunos da Rede Municipal descobrem o prazer da leitura

São Gabriel, 25/04/2019

Tenda do Saber: Alunos da Rede Municipal descobrem o prazer da leitura

“Quem escreve um livro, constrói um castelo. Quem o lê, mora nele”, dizia o gênio da literatura infanto-juvenil brasileira, Monteiro Lobato. E foi justamente o objetivo de motivar os alunos da rede municipal de ensino a habitar nesse mundo novo de imaginação e cultura, que a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu e implantou o projeto “Tenda do Saber”, com tendas itinerantes nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto, iniciado neste primeiro semestre, percorrerá as escolas do Município oferecendo a oportunidade de se maravilhar com mais de 2049 títulos com temas os mais diversos.

A Secretaria de Educação adquiriu cinco Tendas do Saber, com mobiliário próprio, mesas e acomodações para os alunos. Além de atender as escolas municipais, o projeto também estará à disposição das escolas municipais e particulares que o requisitarem. “A difusão da leitura é fundamental para se ter uma educação pública realmente produtiva e de qualidade. Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Educação na direção de cumprir o projeto do prefeito Rossano e da vice Karen para uma educação pública emancipadora e dinâmica”, assinalou.