São Gabriel, 22/03/2019

Prefeito visita sede do Ipresg e trata da questão previdenciária

São Gabriel, 08/03/2019

Prefeito visita sede do Ipresg e trata da questão previdenciária

Com o objetivo de promover o equilíbrio das contas públicas e impedir a inviabilização financeira do Município nos próximos anos, o governo municipal irá encaminhar em breve ao Legislativo um conjunto de projetos de lei visando reformar o sistema de contribuições do Regime Próprio de Previdência Social e minimizar o déficit atuarial na relação entre Município e sua autarquia municipal de previdência. Com o propósito de aprofundar o diálogo sobre tais ações, o prefeito Rossano Gonçalves visitou, na manhã desta quinta-feira, 07 de março, a sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (Ipresg). O prefeito foi recebido pela diretora-presidente do instituto, Fabiana Pöhlmann Machado, pela diretoria e pelos servidores da autarquia.

O prefeito ainda parabenizou a diretoria pelas conquistas recentes, como a aquisição e construção de uma futura sede e a modernização administrativa do Instituto. “Temos mantido desde o começo do mandato um diálogo franco e austero com a presidente Fabiana e sua equipe, sempre construindo um entendimento sobre a dívida do Município com o Ipresg em face das dificuldades financeiras existentes. Estamos construindo um conjunto amplo de medidas que vão permitir um melhor cenário para os próximos anos, para os próximos prefeitos, e sobretudo, para os servidores”, ressaltou.