Logomarca

Últimas notícias

São Gabriel, 21/05/2019

Governo apresenta uniformes e materiais escolares para a rede municipal

São Gabriel, 19/02/2019

Governo apresenta uniformes e materiais escolares para a rede municipal

Um investimento de mais de R$ 2,7 milhões voltado para a promoção da qualidade da Educação Pública está se tornando realidade em São Gabriel. Em ato realizado no salão social da Associação Comercial e Industrial, com a presença de presidentes e representantes dos Círculos de Pais e Mestres das escolas municipais e diversos órgãos de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação apresentou exemplares dos kits de material escolar e uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino.

O material escolar que será fornecido aos estudantes já no primeiro dia de aulas, é diferenciado conforme a faixa etária e a série escolar. O Kit para alunos do Ensino Infantil possui 01 agenda escolar, 02 apontadores, 02 borrachas, 02 cadernos de desenho, 01 caixa de canetas hidrográficas, 01 caixa de giz de cera, 02 caixas de lápis de cor, 04 lápis de escrever, 02 caixas de massa de modelar, 01 pincel, 01 cola branca escolar, 01 tesoura e 01 pote de tinta guache. Já para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1.º ao 5.º ano), o kit apresenta 02 apontadores, 02 borrachas, 04 cadernos, 02 cadernos de desenho, 01 caixa de canetas hidrográficas, 01 caixa de lápis de cor, 04 lápis de escrever, 01 régua, 01 cola escolar e 01 tesoura. Para as séries finais (6.º ao 9.º ano) o kit inclui 02 apontadores, 02 borrachas, 02 cadernos de 10 matérias, 01 caixa de lápis de cor, 03 lápis de escrever, 01 conjunto de réguas, 02 canetas esferográficas azuis, 01 caneta esferográfica vermelha e 01 caneta esferográfica preta.

Os uniformes que serão fornecidos para os alunos também são distintos para as temperaturas, com camiseta, bermuta, jaqueta, tênis, regata e uniforme esportivo do projeto “Atleta Cidadão”, que no ano passado funcionou em parceria com o Curso de Educação Física da Urcamp, com atividades desportivas e de desenvolvimento psicossocial no turno inverso para 120 alunos da rede pública, e que será ampliado em 2019. “É fundamental que os pais incentivem o uso dos uniformes e do material escolar. Temos em quantidade suficiente para todos os 6500 alunos da rede pública, e também para reposição ao longo do ano para os mais carentes. Aqueles pais que já adquiriram seu material e quiserem abrir mão em favor de quem precisa mais, estarão nos ajudando a cumprir nosso objetivo, de trazer dignidade e educação de qualidade para todos, que é a bandeira principal de todas as gestões do prefeito Rossano”, destacou o secretário Sildo. O ato contou com a presença da equipe diretiva da Secretaria de Educação, do Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves, do diretor de Comunicação Social Edjor Borges e do coordenador de gabinete da vice-prefeita, João Pedro Machado Lemos.


Copyright © 2017-2020 - Cópia do conteúdo autorizada desde que citada a fonte.
Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 08:00 às 14:00