São Gabriel, 22/02/2019

Prefeito agradece trabalho da Missão Calebe em São Gabriel

São Gabriel, 31/01/2019

Prefeito agradece trabalho da Missão Calebe em São Gabriel

“O sentimento mais precioso que vem do Nosso Senhor, é o Amor que só tem quem já conhece a Jesus”. Com esta antiga canção infantil cristã, os jovens da Missão Calebe levaram ao gabinete do Prefeito Rossano Gonçalves sua acolhida e gratidão pelos onze dias de trabalho voluntário realizado em São Gabriel, prestando ações humanitárias em locais como a Santa Casa de Caridade, o Asilo São João e a Casa de Acolhimento 2, do Abrigo Municipal, onde estão institucionalizados jovens em situação de risco social.

A Missão Calebe é vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, existe há mais de dez anos, e é um programa social onde jovens dedicam parte de suas férias a ir para outros lugares servir ao próximo. A atividade realizada em São Gabriel foi uma integração entre os núcleos da Missão Calebe da Igreja Adventista de Porto Alegre, sob coordenação do pastor Filipe Vitola, e de São Gabriel, sob supervisão do pastor local, Alex Florenço.

O Prefeito Rossano Gonçalves e a vice-prefeita Karen Lannes agradeceram aos jovens pelo envolvimento solidário desempenhado no Abrigo Municipal e ressaltaram o quanto a ação foi importante para os internos e para o trabalho desempenhado pela rede de proteção social. “Num mundo cada vez mais individualista, é motivador ver jovens aprendendo a olhar para o próximo e se envolver de forma concreta em seu favor, um trabalho meritoso da Igreja Adventista, que sem dúvida merece nosso aplauso”, ressaltou o Chefe do Executivo, que recebeu dos pastores o livro “Esperança para a Família”, de Willie e Elaine Oliver.

“Somos gratos ao prefeito e à comunidade gabrielense pela acolhida que recebemos durante todo o trabalho. O Núcleo da Missão Calebe em São Gabriel permanecerá desempenhando atividades durante todo o ano, e permanecerá à disposição sempre que necessário”, ressaltou o pastor Alex.