São Gabriel, 22/03/2019

Prefeitura e Caixa Federal se reúnem sobre saque do FGTS após enchente

São Gabriel, 31/01/2019

Prefeitura e Caixa Federal se reúnem sobre saque do FGTS após enchente

Com o reconhecimento oficial por parte do Governo Federal a respeito da Situação de Emergência do Município de São Gabriel, decretada pelo prefeito Rossano Gonçalves em 11 de janeiro e homologada pelo governador Eduardo Leite no dia 17, o Município começa a ajustar as providências para que os efeitos das ajudas emergenciais cheguem rapidamente às 301 famílias atingidas pela inundação do Rio Vacacaí – a maior enchente da história local.

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, foi realizada no gabinete do prefeito Rossano Gonçalves uma reunião entre equipes da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, para avançar nos trâmites burocráticos para disponibilizar a liberação do Saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) especificamente para as famílias atingidas pelas cheias, conforme o cadastro da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram do encontro o coordenador do Comitê Municipal de Defesa Civil, secretário de Obras e Urbanismo Ricardo Júnior; o secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte; o gerente regional da Superintendência Centro Gaúcho, Júlio César Pavin; Franciele Piccinin, da superintendência da Caixa; e Cléber Leandro Bonfanti, gerente geral da agência de São Gabriel.

A Defesa Civil e a Caixa Federal trabalharão em conjunto na ultimação dos documentos e esperam até 15 dias disponibilizar as agências para que os atingidos pelo evento adverso possam retirar seu FGTS. O prefeito Rossano Gonçalves determinou dedicação total às equipes da prefeitura no trabalho conjunto com a Caixa para viabilizar esta demanda o mais rapidamente possível.