São Gabriel, 17/09/2019

Vereador Marcos “Mec” reitera apoio ao Governo Municipal

São Gabriel, 10/01/2019

Vereador Marcos “Mec” reitera apoio ao Governo Municipal

O prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, recebeu na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro, o seu colega prefeito de Sant'Ana do Livramento, Solimar Charopen (PDT). Acompanhado de assessores, o Chefe do Executivo santanense visitou o colega de São Gabriel para dialogar e trocar informações sobre soluções na área fazendária e previdenciária, adotadas em São Gabriel e que podem servir ao cenário fiscal e previdenciário do município.

Os dois líderes dialogaram sobre os desafios enfrentados pelos Municípios, que tem de arcar com cada vez maiores encargos e desafios administrativos, com poucos recursos e repasses atrasados de parte do Governo do Estado, especialmente em áreas como Saúde. "Estamos muito esperançosos em relação ao novo governo, que anunciou o firme propósito de rediscutir o pacto federativo, com mais Brasil e menos Brasília. Esperamos que muito em breve ações concretas sejam adotadas no sentido de ampliar os recursos à disposição dos Municípios para que esta realidade seja devidamente enfrentada", sinalizou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete