São Gabriel, 21/05/2019

Prefeitura e Ipresg constroem acordo para solução da dívida

São Gabriel, 10/12/2018

Prefeitura e Ipresg constroem acordo para solução da dívida

Em reunião no Gabinete do Prefeito na manhã desta quinta-feira, 6 de dezembro, foi definido um Plano de Trabalho para equacionar o passivo do Município com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel.

O encontro que traçou o cronograma teve a presença do prefeito Rossano Gonçalves, da presidente do Ipresg Fabiana Pöhlmann Machado e seu diretor previdenciário Antônio Carlos Divério, os secretários municipais Rafael Gonçalves (Gabinete), Cilon Lisoski (Planejamento), Artur Goularte (Fazenda) e Valdemir Jobim (Administração), e os diretores municipais Michele Costa (Assuntos Jurídicos) e Pablo Bragança (Financeiro).

O encontro aprovou um calendário para pagamento de valores em atraso das contribuições ao instituto, bem como uma alteração na legislação previdenciária e uma transferência de ativos patrimoniais e créditos futuros como forma de pagamento à autarquia. Todas as etapas do acordo serão oficializadas em decreto do Poder Executivo, com datas estabelecidas e sanções em caso de descumprimento. O prazo-limite estabelecido para a consecução dos objetivos do acordo é até o primeiro trimestre de 2019.

O prefeito Rossano Gonçalves declarou satisfação com o acordo firmado. “Desde o começo do mandato tratamos com absoluta seriedade a questão previdenciária do Município, inclusive providenciando um cálculo do déficit atuarial. Agora a realização deste acordo, que será formalizado por decreto, sinaliza uma vez mais a disposição plena do Município para a construção de soluções viáveis através do diálogo. O instituto é dos servidores e tratar o tema da previdência com empenho é uma demonstração de respeito nosso a todo o funcionalismo”, ressaltou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete