São Gabriel, 14/12/2018

Prefeito prestigia abertura dos Jogos Intercolegiais da Primavera

São Gabriel, 12/11/2018

Prefeito prestigia abertura dos Jogos Intercolegiais da Primavera

Com o Ginásio Plácido de Castro totalmente lotado, foi realizada na noite desta sexta-feira, 09 de novembro, a abertura oficial da 31ª edição dos Jogos Intercolegiais da Primavera, envolvendo 28 escolas municipais, estaduais e particulares de São Gabriel, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul. A cerimônia de abertura, que foi abrilhantada com a participação das delegações com mais de 1200 atletas, contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves, secretário municipal de Educação Sildo Cabreira e diversas autoridades.

Nesta 31ª edição, os Jogos da Primavera prestam uma homenagem ao educador físico Sebastião Pitinga, patrono desta edição dos jogos. Participam estudantes entre 04 e 17 anos, nas categorias Dente de Leite, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, além de 96 candidatas a rainhas e soberanas de cada categoria, representando as escolas participantes.

O cronograma do Jincop prevê a realização de 165 partidas, envolvendo o vôlei, futebol de salão, handebol, basquete, futebol de campo e xadrez. “Como estudante, participei dos jogos como atleta, e foi um tempo muito especial da minha juventude, que fez muita diferença na minha formação. O Jincop é um evento que integra o esporte na formação moral do estudante, desenvolve competências e habilidades, e ajuda a preparar  o cidadão do futuro para os desafios da vida adulta. É uma alegria, como prefeito, participar deste momento”, ressaltou.