São Gabriel, 14/12/2018

Rodeio celebra 40 anos da Tropilha Floresta

São Gabriel, 09/10/2018

Rodeio celebra 40 anos da Tropilha Floresta

Em evento que marcou a abertura da programação oficial da 84.ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, a Tropilha Floresta, uma das mais longevas e consagradas do Estado do Rio Grande do Sul, celebrou quatro décadas de existência. O prefeito Rossano Gonçalves foi representado no ato de abertura pela secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros. Outras autoridades também estavam presentes, como o comandante do 6.º BE Comb, coronel Paulo André Santos Silva, o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Tarso Teixeira, o patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal, Julio Cesar Moreira, e lideranças do meio tradicionalista e do ambiente cultural dos rodeios.

Em nome do prefeito, a secretária de Cultura recebeu uma homenagem prestada pela Tropilha Floresta. A secretária destacou a importância da atividade desempenhada há anos por Reinaldo e Romualdo Menezes. "A tradição da montaria, da gineteada feita à moda gaúcha, é uma marca cultural muito forte da nossa gente, e é muito lindo o trabalho feito pela Tropilha Floresta na preservação desta cultura", destacou.