São Gabriel, 14/12/2018

Legislativo indica R$ 200 mil para futuro Centro de Oncologia

São Gabriel, 09/10/2018

Legislativo indica R$ 200 mil para futuro Centro de Oncologia

Mais um importante passo em direção à consolidação do futuro Centro de Oncologia de São Gabriel foi dado na manhã desta terça-feira, 9 de outubro. Em visita ao gabinete do Prefeito Rossano Dotto Gonçalves, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Vagner Aloy Rodrigues (PSDB), acompanhado do provedor da Irmandade Santa Casa de Caridade, Luiz Carlos Dotto, e o membro da provedoria Cilon Siqueira, apresentou requerimento ao prefeito municipal, comunicando redução de R$ 200 mil do orçamento da Câmara Municipal, e indicando sua destinação para o Centro de Oncologia, que está em fase de construção e deverá estar em fase de funcionamento a partir de janeiro de 2019. Também participaram do encontro o vereador André Focaccia (PSD) e o secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte.

O prefeito Rossano ressaltou a importância da união de esforços do Legislativo junto ao Poder Executivo na efetivação desta conquista para a comunidade. “Este é um objetivo que deve ser perseguido pela união de todos os agentes políticos, independente de siglas partidárias ou posições políticas, porque o bem da comunidade gabrielense é maior que tudo isso. Ainda antes de assumirmos, quando o Centro de Oncologia ainda era apenas uma idéia de nosso plano de governo, me reuni com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de sua aprovação, e conquistamos o credenciamento de São Gabriel como referência para oncologia junto ao então secretário estadual da Saúde, João Gabbardo. Depois de estar funcionando, ainda levará meses de batalha para que o serviço tenha seu credenciamento aprovado no SUS, e até lá, toda união de esforços é bem-vinda, e os vereadores estão de parabéns em abrir mão de parcela do seu orçamento constitucional em favor desta causa que é de todos nós”, ressaltou.