São Gabriel, 18/11/2018

Chegada da Chama Crioula abre programação do Mês Farroupilha

São Gabriel, 03/09/2018

Chegada da Chama Crioula abre programação do Mês Farroupilha

A Chama Crioula, símbolo da cultura e da herança farroupilha, chegou a São Gabriel na manhã da última quinta-feira, 30 de agosto, e foi recepcionada em cerimônia realizada no CTG Querência do Pai Quati, na localidade de Santo Antônio. O ato contou com a presença da secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, representando o prefeito municipal Rossano Gonçalves, do patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal Julio Moreira.

A chama foi conduzida em cavalgada pelo Piquete Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiarajú. Na ocasião, a patronagem da CTM prestou uma homenagem ao tradicionalista Sandro Pouzada Santiago, falecido no início de 21018, entregando um certificado de Homra ao Mérito à sua família, e um momento de silêncio em homenagem à memória de Paixão Cortes, falecido na última segunda-feira, 27 de agosto.