São Gabriel, 18/11/2018

Secretário de Obras visita Fábrica de Tubos

São Gabriel, 20/08/2018

Secretário de Obras visita Fábrica de Tubos

Nesta segunda-feira, 20 de agosto, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Ricardo Júnior, esteve no Presídio Estadual de São Gabriel, onde visitou a fábrica de tubos mantida no local através de convênio com o Município. A fábrica foi criada em 1997, no primeiro mandato do prefeito Rossano Gonçalves, e sofreu períodos de desativação em transição de governos municipais. A gestão municipal está agora trabalhando para reativar a  pleno os serviços desta fábrica.

Segundo o secretário Ricardo Júnior, faltam alguns equipamentos e alguns ajustes burocráticos para viabilizar o início da produção de tubos para drenagem e micro-drenagem de esgotos. Quando estes detalhes forem resolvidos, a fábrica irá produzir tubos de 20, 30 e 40 mm, para canalização nos bairros e vilas do município. “O valor investido nesta parceria com o presídio para colocar a fábrica a pleno funcionamento, representará cerca de 50% do valor de mercado por tubo produzido”, ressaltou Ricardo Júnior.

O convênio utiliza mão-de-obra dos apenados do semi-aberto na produção dos tubos, proporcionando a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados. “Além de prover economia para os cofres públicos e fornecer material para as obras que serão realizadas em breve, tem o aspecto humanitário de ressocialização. É uma ação que combina economia com dignidade, uma das marcas das gestões do prefeito Rossano”, assinalou o secretário.