São Gabriel, 22/03/2019

Mudanças no trânsito aguardam reformulação do Conselho Municipal

São Gabriel, 16/07/2018

Mudanças no trânsito aguardam reformulação do Conselho Municipal

Diversas melhorias que precisam ser realizadas no trânsito de São Gabriel, como colocação de semáforos, faixas de segurança e redutores de velocidade em diversos trechos, bem como a eventual mudança de sentido de ruas, estão pendentes de realização por conta de que o Poder Executivo ainda aguarda que algumas entidades que compõem o Conselho Municipal de Trânsito indiquem seus representantes. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do Gabinete do Prefeito, que estão trabalhando de forma coordenada para agilizar esta questão.

O Conselho Municipal de Trânsito tem sua formação definida em lei específica, e possui representantes do Poder Público e da sociedade civil. Periodicamente, os representantes precisam ser substituidos, e algumas entidades ainda não encaminharam os nomes de seus novos representantes. Até esta sexta-feira, ainda não haviam se manifestado Sindicato dos Motoristas e Condutores Autônomos de São Gabriel, Sindicato dos Mototaxistas do Rio Grande do Sul, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal e OAB. Todas as outras entidades e órgãos públicos que compõem o Conselho Municipal de Trânsito, já encaminharam seus novos representantes.