São Gabriel, 14/08/2018

Prefeito prestigia inauguração da nova sede da OAB

São Gabriel, 13/07/2018

Prefeito prestigia inauguração da nova sede da OAB

O Prefeito Municipal Rossano Gonçalves compareceu à cerimônia de inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na rua Gelsa Barbosa Machado, 83, bairro Zona Sul, próximo ao Fórum da Comarca. O Chefe do Executivo se fez acompanhar do deputado estadual Edu Oliveira (PDT).

O evento foi prestigiado por personalidades de renome do mundo jurídico, como o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, e o presidente estadual, Ricardo Ferreira Breier, o presidente da seccional de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi, além dos conselheiros nacionais e estaduais da Ordem, como os gabrielenses Renato da Costa Figueira (Conselheiro Nacional da OAB) e Augusto Solano Lopes Costa (Conselheiro Estadual), a juíza de Direito Juliana Capiotti e a promotora Lisiane Villagrante Veríssimo. Também esteve presente a conselheira federal da OAB Cléia Carpi, primeira mulher a ter presidido a Secção gaúcha da OAB, e distinguida com a maior honraria da OAB, medalha Rui Barbosa.

O prefeito Rossano Gonçalves, em sua fala, parabenizou os advogados gabrielenses pela conquista, e foi também saudado pelos presentes pelo fato de a área ter sido viabilizada através da gestão municipal. “A OAB exerce um papel fundamental na defesa não somente das prerrogativas da advocacia, mas do Estado de Direito como um todo”, assinalou o prefeito, que entregou aos presidentes nacional e estadual da OAB, Lamachia e Breier, cópia do decreto que os tornou Hóspedes Oficiais do Município. “O presidente Lamachia é um amigo de São Gabriel, e tê-lo conosco na condição de presidente nacional da valorosa Ordem dos Advogados do Brasil é um inenarrável privilégio”, destacou.