São Gabriel, 16/07/2018

São Gabriel conquista aprovação de demandas na Consulta Popular

São Gabriel, 04/07/2018

São Gabriel conquista aprovação de demandas na Consulta Popular

Dentre os 497 municípios do Rio Grande do Sul, São Gabriel obteve o 19º lugar dentre as cidades cuja população mais aderiu à Consulta Popular, realizada de 26 a  28 de junho, sob coordenação da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão e dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento. Os dados foram informados pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste e repassados à secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comudes.

Ao todo, São Gabriel registrou 6063 votantes on line, se classificando para receber os recursos das demandas mais votadas da Fronteira Oeste. “A mobilização da comunidade demonstra a consciência da população gabrielense, que aderiu ao processo de votação apesar do tempo feio e chuvoso do período da Consulta Popular”, ressaltou a presidente do Comudes.

A Região Fronteira Oeste classificou como prioridades a aquisição de equipamentos e reformas em hospitais vinculados ao SUS, infraestrutura e equipamentos de Turismo, apoio à Agricultura Familiar e reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública.  Nas quatro demandas, São Gabriel tem projetos aprovados.  As quatro primeiras demandas regionais receberão investimentos estaduais de R$ 905.317,00 cada, distribuídos entre os municípios partícipes.

Em São Gabriel, a demanda mais votada foi a aquisição de infraestrutura e equipamentos de turismo. “Nossa cidade já recebe um fluxo intenso de turistas argentinos na alta temporada. Para ser, de fato, uma cidade turística, precisa de investimentos e equipamentos que transformem nossos atrativos turísticos em produtos turísticos. O governo do prefeito Rossano está caminhando nesta direção”, assinalou.

Cláudio Moreira – Gabinete do Prefeito