São Gabriel, 16/07/2018

São Gabriel encerra com êxito Programa de Alfabetização na Idade Certa

São Gabriel, 04/07/2018

São Gabriel encerra com êxito Programa de Alfabetização na Idade Certa

No dia 29 de junho ocorreu o “Seminário de Encerramento do PNAIC” – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa que é um programa formado por uma série de políticas públicas aliadas aos governos federal, estadual e municipal.

O objetivo do Pnaic é garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Em São Gabriel o programa contou com o apoio, logística e financiamento da Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente foram selecionados, através de edital, oito formadores locais os quais receberam formações presenciais na cidade de Bagé, através da UNIPAMPA multiplicando-as em um período de 100 horas de atividades presenciais aos professores, superviores e diretores das escolas municipais e estaduais.

Os projetos, trabalhos, atividades desenvolvidas nas salas de aulas de Educação Infantil, de 1º ao 3º ano e turmas do Programa Novo Mais Educação foram apresentados no Ginásio Esportivo Champagnat. Após a partilha dos trabalhos pedagógicos o Secretário Municipal de Educação, professor Sildo Jocelito Cabreira, a coordenadora pedagógica professora Berenice Soares Bueno, a coordenadora da Educação Infantil, professora Caroline Lodovisk e a coordenadora municipal do PNAIC, professora Luciane Vargas receberam a todos no auditório da EMEF Ginásio São Gabriel para um Happy Hour onde houve um momento de convivência, homenagens e feedback do Programa no município, o qual foi considerado um avanço e um sucesso pelo número de professores, aproximadamente 108, participantes.

Cláudio Moreira – Gabinete do Prefeito