São Gabriel, 16/07/2018

Prefeito Rossano apóia manifestação dos caminhoneiros

São Gabriel, 28/05/2018

Prefeito Rossano apóia manifestação dos caminhoneiros

Desde o início do protesto dos caminhoneiros e produtores rurais contra a política de reajustes dos preços dos combustíveis praticada pelo Governo Federal, o prefeito Rossano Gonçalves e integrantes do seu secretariado, visitaram diversas vezes o acampamento do protesto, estabelecido no Km 422 da BR 290, levando apoio e solidariedade aos produtores rurais. “Nesta hora grave da vida nacional, entendemos que a pressão feita pelos caminhoneiros é necessária, e lamentamos profundamente a falta de habilidade e de diálogo do governo federal nesta negociação. É o governo, e não os caminhoneiros, o verdadeiro responsável pela crise de desabastecimento que afeta todo o povo brasileiro”, ressalta.

Na semana passada, o prefeito decretou Situação de Calamidade Pública no Município pelo desabastecimento de combustíveis e outros bens essenciais. As aulas nas escolas e creches municipais estão suspensas, e as obras de pavimentação nas ruas do centro estão inteiramente paralisadas.  Serviços essenciais como postos de saúde, coleta de lixo e manutenção das vias urbanas continuam em pleno funcionamento.