São Gabriel, 22/05/2018

Violência Doméstica e Feminicídio: Executivo apóia implantação de Delegacia da Mulher

São Gabriel, 27/04/2018

Em reunião ocorrida na manhã dessa quinta-feira (26) entre o Delegado de Polícia José Soares Bastos e a vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Karen Lannes, foram dados os primeiros passos para a implantação da Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis, que inclui atendimento às mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

No encontro Bastos expôs à vice-prefeita o interesse regional na implantação dessa Delegacia devido a grande demanda de problemas relacionados aos grupos vulneráveis, especialmente as mulheres e adolescentes. “Os últimos feminicídios ocorridos na cidade, e a grande incidência de crimes contra a integridade das mulheres, são prova da necessidade dessa delegacia”, considerou a autoridade policial.

A viabilização da nova Delegacia requer o apoio do Município com a cedência de um prédio, tendo em vista que o Governo do Estado já sinalizou que não possui recursos para a construção ou compra de uma estrutura.  Logo após o encontro, Karen Lannes reuniu-se com o prefeito Rossano Gonçalves, que determinou ao secretário de Administração Valdemir “Tita” Jobim o estudo de um local para sua implantação. “Temos algumas dificuldades pela frente, a começar pelo fato de o Município não ter estrutura sobrando. Mas vamos perseguir este objetivo com firmeza, porque cremos na importância desta conquista para a defesa das mulheres e das populações vulneráveis”, destacou a vice-prefeita.

Redação: João Pedro Machado Lemos – Coordenador de Gabinete da Vice Prefeita