São Gabriel, 19/04/2018

Negociação da dívida entre Santa Casa e Corsan tem ação do Prefeito Rossano e Deputado Frederico Antunes

São Gabriel, 11/04/2018

Uma importante conquista para a continuidade da prestação de serviços em saúde básica á população de São Gabriel e região pela Irmandade Santa Casa de Caridade foi sacramentada na última terça-feira, 10 de abril. Em reunião com o presidente da Corsan, Luciano Martins, com a presença do Chefe do Gabinete Parlamentar do Deputado Estadual Frederico Antunes (Progressistas), a Provedoria da Santa Casa de São Gabriel conquistou uma redução significativa da dívida pregressa da instituição com a Corsan e a mudança do perfil de pagamento, com alongamento dos prazos e redução do valor das parcelas. A ação foi articulada mediante solicitação do Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, durante visita do deputado Frederico ao prefeito gabrielense na semana passada.

Segundo o provedor Luiz Carlos Dotto, a renegociação dos débitos acumulados no período de 1997 a 2012, consolidou uma redução do total da dívida para R$ 900 mil, e as parcelas mensais de pagamento foram reduzidas de R$ 47 mil para R$ 38 mil. “Recebemos essa demanda dos gestores da Santa Casa de São Gabriel e do prefeito Rossano e promovemos o entendimento entre as partes, para resolver a situação. A instituição quer continuar honrando o seu compromisso, mas da melhor forma possível e sempre priorizando os recursos disponíveis para os serviços de saúde oferecidos à população”, disse o Deputado Frederico.

O prefeito Rossano ressaltou que a ação do deputado progressista nesta articulação merece ser ressaltada. “A atuação do deputado Frederico tem sido muito célere na defesa dos interesses da região, e muito especificamente, de São Gabriel. Frederico ajudou o município na conquista da revitalização asfáltica da RS 630, na abertura da licitação para a nova ponte do Passo do Pinto, e agora, ajuda a nossa Santa Casa a negociar uma dívida que estava inviabilizando suas finanças e ameaçava a continuidade de muitos dos serviços em saúde que são prestados à população. Merece cumprimentos a atuação do deputado nesta conquista”, assinalou.