São Gabriel, 19/04/2018

Executivo e Legislativo conquistam avanços para a comunidade em parceria

São Gabriel, 13/04/2018

Executivo e Legislativo conquistam avanços para a comunidade em parceria

“Diferente do que ocorre em âmbito nacional, com a crise feroz das instituições querendo engolir umas às outras causando instabilidade no país, em São Gabriel os poderes públicos tem trabalhado em conjunto e de forma afinada, na realização de importantes conquistas para a comunidade”. Com esta declaração, o prefeito Rossano Gonçalves sintetizou o momento da relação institucional entre os poderes Executivo e Legislativo do Município, ao receber, na manhã desta quinta-feira, 12 de abril, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vagner Aloy “Maninho” (PSDB) e o primeiro-secretário da Câmara, vereador Claudiomiro Borges (PR).

O Chefe do Executivo destacou especialmente o fato de Executivo e Legislativo terem convergido, através da atuação do Gabinete do Prefeito e de diversos vereadores, para conquistas recentes como os novos veículos para a Brigada Militar, a revitalização asfáltica da RS 630, aquisição de tratores e equipamentos para a Patrulha da Secretaria de Desenvolvimento Rural, os investimentos no projeto “São Gabriel Mais Segura” da Associação Comercial e Industrial, e a abertura de licitação pelo Governo do Estado para construção de nova galeria em substituição à precária ponte sobre o Passo do Pinto, entre outros temas.

O Prefeito recebeu convite para a iniciativa do Encontro de Parlamentares, que o Poder Legislativo pretende promover no mês de junho, com vistas a apresentar a todos os candidatos a deputado federal e estadual, um plano estratégico de desenvolvimento, buscando o comprometimento de todos com os planos de ação do Município. “Cada poder tem o seu papel institucional, sem dúvida alguma. Mas é importante que, para a obtenção destas conquistas, possamos atuar em harmonia, e felizmente, isso tem ocorrido, e continuará ocorrendo”, salientou.