São Gabriel, 22/09/2018

Autoridades recebem medalha Plácido de Castro

São Gabriel, 03/04/2018

Autoridades recebem medalha Plácido de Castro

O Palácio que é sede do Poder Executivo Municipal e que também recebe o nome do histórico desbravador do Acre, foi palco da cerimônia de entrega da Medalha “Plácido de Castro”, na manhã desta segunda-feira, 02 de abril. Autoridades e convidados prestigiaram a entrega das medalhas ao Comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luis Rossato; presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota; e os comandantes das  três unidades militares locais, coronel Marcos Espellet Menezes (9º RCB), coronel Paulo André Santos Silva (6º BE Comb) e major Breno Gomes da Costa (13ª Cia Com).

A medalha Plácido de Castro foi instituída em 05 de julho de 2002 pela Lei Municipal 2.606/2002, sancionada pelo prefeito Rossano Gonçalves. Em sua manifestação, o comandante da Força Aérea ressaltou sua gratidão a São Gabriel pela sua formação civil e moral. “Sendo o homem um produto do meio, é oportuno que possa se criar em um ambiente de valores sólidos. A comunidade diz expressar sua gratidão, mas eu quem sou grato a vocês por tudo o que sou”, declarou. Da mesma forma, o presidente do Banrisul ressaltou sua gratidão à sua terra. “Sempre tenho um olhar de respeito pela minha gente e por minha terra, o lugar de onde vim”, ressaltou.

O prefeito municipal destacou a contribuição dos homenageados em favor da projeção de São Gabriel em todo o Brasil, além da contribuição social e humanitária prestada ao desenvolvimento da comunidade. “São Gabriel se orgulha dos seus vultos históricos do passado, como Alcides Maya, Mascarenhas de Morais, Hermes da Fonseca, mas também tem muito que se orgulhar dos que constroem a história de hoje. Somos imensamente felizes de poder prestar este reconhecimento nestes 172 anos de nossa história”, ressaltou Rossano Gonçalves.