São Gabriel, 16/07/2018

Prefeito realiza palestra sobre a Gestão na ACI

São Gabriel, 31/03/2018

Prefeito realiza palestra sobre a Gestão na ACI

O prefeito Rossano Gonçalves foi o palestrante da primeira reunião anual conjunta da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel e Câmara dos Dirigentes Lojistas, ocorrida na noite de quarta-feira, 27 de março, no salão social da ACI. No encontro coordenado conjuntamente pelo presidente da ACI e vice-presidente regional da Federasul, Cristiano Friggi Carvalho, e o presidente da CDL, João Custódio Moure, o Chefe do Executivo detalhou os gastos e investimentos do Poder Público em 2017, além de apresentar as perspectivas da gestão nos próximos meses.

O prefeito detalhou os principais desafios do ano de 2017, ressaltando as medidas tomadas como redução de secretarias e CC’s, além da renegociação e mudança do perfil da dívida com os principais credores (Ipresg e RGE Sul), deixando claro que um dos principais desafios do futuro será, para o Poder Público, a questão previdenciária, com a necessidade de enfrentar o tema da Contribuição Especial para o Ipresg, que consome R$ 7 milhões/ano dos cofres públicos.
Para o ano de 2018, anunciou investimentos de R$ 1,5 milhão para pavimentação de 34 quadras do centro, R$ 500 mil em drenagem de esgoto nos bairros, R$ 1,1 milhão para a modernização da iluminação pública e R$ 1 milhão para a pavimentação da avenida Desembargador Tito Prates, e o projeto de R$ 5,2 milhões no Badesul para pavimentação de 10 km em diversas ruas da cidade, e medidas como a licitação do transporte coletivo, do estacionamento rotativo e a regularização do serviço de táxis na cidade. “O Poder Público existe para organizar a vida em sociedade. Organizar significa fazer escolhas e confrontar interesses. Estamos prontos a fazer isso porque recebemos uma procuração da comunidade para isso, e vamos cumprir este desafio”, assinalou.

Cláudio Moacir Severo Moreira – Coordenador de Divulgação – Gabinete do Prefeito