São Gabriel, 22/09/2018

Começam as obras do Trevo da Unipampa

São Gabriel, 27/03/2018

Começam as obras do Trevo da Unipampa

Conforme prometido no começo de fevereiro deste ano pelo superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, ao prefeito Rossano Gonçalves, iniciaram nesta semana as obras de construção do novo trevo de acesso ao Campus da Universidade Federal do Pampa em São Gabriel, no km 411 da BR 290. O Chefe de Gabinete do prefeito, Rafael Gonçalves, acompanhou o começo das obras juntamente com o diretor do Campus, professor Chariston Dal Bello, e a superintendente acadêmica, Ana Júlia Sarmento Barata.

A construção da rótula de acesso á Unipampa foi tema da primeira audiência concedida por Rossano Gonçalves como prefeito eleito para o atual mandato, quando recebeu o então diretor eleito Chariston dal Bello, para tratar da parceria entre prefeitura e universidade. “Hoje, além de existir um Termo de Cooperação muito abrangente entre o Município e a Unipampa, esta parceria está dando resultados. Quando se trabalha junto para conquistar objetivos, toda a comunidade ganha”, ressaltou o diretor Chariston, que agradeceu ao prefeito Rossano pelo empenho. “O prefeito foi incansável na busca deste objetivo, que é um marco importante na história da Unipampa”.

O Chefe de Gabinete ressaltou a gratidão do prefeito Rossano Gonçalves ao superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, e ao deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas/RS), que teve papel destacado intercedendo em favor da obra, cujo investimento total é de R$ 1,5 milhão e que tem previsão para sua conclusão em maio. “Quando tantas pessoas estão desacreditadas com a classe política, é fundamental ressaltar aqueles que cumprem com sua palavra. O superintendente prometeu as obras para o mês de março, e realmente aconteceu. O deputado Frederico teve papel incansável na busca deste objetivo, uma obra que vai ajudar a melhorar ainda mais a imagem do município para quem usa a BR 290”, destacou Rafael.

Cláudio Moacir Severo Moreira – Coordenador de Divulgação – Gabinete do Prefeito