São Gabriel, 14/12/2018

SEME desenvolve Curso de Educação no Campo

São Gabriel, 13/03/2018

SEME desenvolve Curso de Educação no Campo

Com o propósito de atender as exigências legais da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que estabeleceu a formação continuada dos professores como um dever do Poder Público, a Secretaria Municipal de Educação estará promovendo ao longo de todo o ano de 2018, o I Curso de Educação do Campo de São Gabriel. A informação é do Coordenador de Educação no Campo da SEME, professor Eduardo Pastório.

O Curso será realizado semanalmente, de março a dezembro, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, na Escola Municipal Ginásio São Gabriel, para todos os educadores que atuam em escolas rurais. O curso tem o apoio da Universidade Federal do Pampa, Emater, Inspetoria Sanitária, São Gabriel Saneamento e professores da educação básica municipal e estadual.

O curso irá trabalhar temáticas como Educação Inclusiva, Educação Ambiental, Escolas Cooperativas, Economia Solidária, Classes Seriadas e Multisseriadas, Pedagogia da Alternância, Gêneros Discursivos, Projetos e Planejamentos, Relatos de Experiências, Calendário Letivo Adaptado e Caracterização das  Escolas do Campo. “A intenção do curso é aprimorar a qualidade na oferta da educação rural, dentro da característica das gestões do prefeito Rossano, que é de investir na Educação Pública de qualidade e na formação dos professores”, ressaltou Pastorio.

Cláudio Moacir Severo Moreira – Coordenador de Divulgação – Gabinete do Prefeito