São Gabriel, 14/12/2018

Ginásio São Gabriel celebra 14 anos

São Gabriel, 12/03/2018

Ginásio São Gabriel celebra 14 anos

De um universo de 6500 estudantes matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino, 850 são alunos da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, o que corresponde a 13,07% do total de alunos nas escolas municipais. Nesta segunda-feira, 12 de março, o educandário celebrou 14 anos de existência como escola pública, tendo sido adquirido pelo Município no ano de 2002, durante a segunda gestão do prefeito Rossano Gonçalves. Um ato cívico foi realizado no Ginásio Desportivo Champagnat, com a presença do prefeito Rossano e da vice-prefeita Karen Lannes, juntamente com os secretários Sildo Cabreira (Educação), Rafael Gonçalves (Gabinete), Marcos Vieira (Obras), Juliana Medeiros (Desenvolvimento), Ricardo Júnior (Planejamento), Clóbis Saccol (Jurídico), Paulo Sérgio Barros (Serviços Urbanos), além de coordenadores de secretarias, equipe administrativa da Secretaria de Educação, professores, funcionários e alunos da instituição.

A diretora Déia de Souza ressaltou a responsabilidade do corpo docente, de manter o nível da escola como referência em qualidade de ensino público. “Os pais dos alunos depositam em nós esta confiança, por ser uma escola que conquistou a credibilidade da comunidade”, ressaltou.

O secretário de Educação, Sildo Cabreira, ressaltou a coragem política do prefeito Rossano ao encampar, em 2002, o prédio da escola, que por meio século abrigou uma escola da ordem religiosa dos Irmãos Maristas, construída na gestão do então prefeito Antônio Coimbra Gonçalves, avô de Rossano. “Nestes anos todos, mais de 1500 alunos conquistaram o Ensino Fundamental, demonstrando o acerto deste investimento que hoje celebra 14 anos de existência”, assinalou. Logo após, apresentações artísticas dos estudantes marcaram a cerimônia.

Cláudio Moreira (MTb 10499) – Coordenador de Divulgação – Gabinete do Prefeito