São Gabriel, 14/12/2018

Confirmado: Esquadrilha da Fumaça abre comemorações dos 172 anos de São Gabriel

São Gabriel, 07/03/2018

Confirmado: Esquadrilha da Fumaça abre comemorações dos 172 anos de São Gabriel

Após meses de contatos institucionais entre o Gabinete do Prefeito Rossano Gonçalves e o Gabinete de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira, está oficialmente confirmada a participação do Esquadrão de Demonstração Aérea, tradicionalmente conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, na abertura das comemorações dos 172 anos de São Gabriel. A confirmação foi feita oficialmente hoje, 06 de março, durante visita técnica no Aeroporto Municipal, quando o major aviador Daniel Garcia Pereira, piloto de caça da Força Aérea, foi recebido pelo Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves e a secretária municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, e representando o aeroclube São Gabriel, Leonardo Kaczkmarck.

As ações do Gabinete do Prefeito para contatar a Esquadrilha da Fumaça iniciaram ainda no final do ano passado, por sugestão de Kackzmarck ao prefeito Rossano Gonçalves. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça está confirmada para o dia 30 de março, às 15 horas, no Aeroporto Municipal. Uma programação de atrações que ainda será divulgada, será realizada no local desde as 10 horas.

O evento abre oficialmente a Semana Oficial do Município. A Esquadrilha vem ao município com uma equipe de sete aviões Tucanos A-29. “A Esquadrilha da Fumaça se apresenta no mundo todo, e termos sua presença abrindo as comemorações da Semana do Município, é uma honra significativa para São Gabriel. É um reconhecimento à importância da cidade e de seus vultos do passado e do presente”, salientou o Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves.