São Gabriel, 22/09/2018

Bem Estar Animal: Convênio de castração de animais começa a funcionar

São Gabriel, 28/02/2018

Prefeito recebeu dirigentes das ONG's Amigo Bicho e Anjos de Pelo

O Programa Municipal de Atendimento a Animais Abandonados, criado pela Lei Municipal n.º 3.865, de 12 de setembro de 2017, começa efetivamente a funcionar no Município, estando em pleno vigor convênio com empresa veterinária para procedimentos de esterilização, cirurgias e trato de animais abandonados. Na manhã desta quarta-feira (28/02), o prefeito Rossano Gonçalves recebeu as ativistas dos Direitos dos Animais, Marilene Cunha, Gisele Villanova e Rosaura Prado, da ONG Amigo Bicho, e Paulo Cezar Souto e a vereadora Flávia Batista (Progressistas), da ONG Anjos de Pelo, onde assinou as autorizações para as duas entidades encaminharem as demandas para o convênio, juntamente com o secretário municipal da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo, e o secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Júnior.

As entidades farão o encaminhamento dos casos à Secretaria Municipal de Saúde, que cobrirá os recursos do convênio para os procedimentos em animais abandonados. “É uma demanda histórica, um compromisso que assumimos ainda na campanha eleitoral, e que finalmente está se tornando realidade. Destaco as contribuições que a vereadora Flávia prestou para o aperfeiçoamento deste programa, que agora é uma realidade”, assinalou o prefeito.

As dirigentes das ONGs também abordaram outros temas durante a reunião, como a destinação de recursos de emendas parlamentares dos deputados federais Covatti Júnior (Progressistas) e Afonso Motta (PDT) para ações de defesa animal, além de outras medidas. “Estamos felizes porque essa medida deixou de ser uma promessa e agora é realidade”, destacou a militante Gisele Villanova.