São Gabriel, 03/06/2020

São Gabriel Mais Segura: Prefeitura vai implantar 60 câmeras nos próprios municipais

São Gabriel, 27/02/2018

Cresce apoio ao projeto "São Gabriel + Segura"

O Projeto “São Gabriel + Segura”, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, dará um importante salto com o anúncio de que a Prefeitura irá adquirir cerca de 60 câmeras para monitoramento e vigilância de escolas, postos de saúde, museus, centros de referência de assistência social e outros próprios do Município.  A medida foi anunciada em reunião nesta terça-feira, 27 de fevereiro, do prefeito Rossano Gonçalves com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Custódio Moure, seu vice Elizandro Ribas, o responsável operacional do projeto, Márcio Lahude Saraiva e os secretários Tita Jobim (Administração) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento).

Atualmente, o projeto “São Gabriel + Segura” tem 67 câmeras em funcionamento em diversos pontos da zona urbana. O projeto permite a livre adesão de todos os segmentos da comunidade, com o custeio de câmeras em um sistema de videomonitoramento que grava as imagens através da computação em nuvem, o que reduz sensivelmente os custos do sistema. “Temos hoje o sistema de videomonitoramento mais barato do Brasil para a segurança da população de São Gabriel”, ressaltou o presidente da CDL.

O objetivo, além de aperfeiçoar a proteção do patrimônio público, é estimular a adesão da comunidade ao programa. “Recentemente toda a imprensa noticiou como uma tentativa de assalto foi rapidamente solucionada graças á existência deste sistema de monitoramento. Praticamente todos os dias a Brigada e a Civil solucionam algum caso com o apoio deste sistema de monitoramento. É uma conquista de toda a comunidade, que cada vez mais deve contar com seu respaldo e adesão”, salientou o prefeito Rossano Gonçalves.