São Gabriel, 13/12/2019

Estado envia tratores e retroescavadeira para o Município

São Gabriel, 27/02/2018

Diálogo com a Secretaria da Agricultura é permanente

Em contato telefônico com o prefeito Rossano Gonçalves na manhã desta terça-feira (27/02), o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, deputado estadual Ernani Polo (Progressistas) confirmou a inclusão de São Gabriel no programa estadual que destina Patrulhas Agrícolas para os municípios, com o já previamente anunciado envio de dois tratores, e como novidade, a inclusão de uma retroescavadeira. As máquinas serão destinadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, para assistência aos produtores rurais e também, no caso da retroescavadeira, para a manutenção e conservação das estradas rurais do Município.

O prefeito ressaltou que a inclusão do Município nesta ação estadual é um esforço concentrado que partiu da decisão do secretário em entender a importância deste investimento para o apoio aos produtores rurais de São Gabriel. “Ressaltamos a ação do vereador Márllon Maciel (Progressistas), que fez encaminhamentos importantes para esta conquista, e a ação efetiva do secretário Ernani Polo, um amigo que temos desde meus tempos de Assembleia Legislativa, e que ao efetivar essa conquista mostra seu comprometimento com o setor mais vital da economia gaúcha”, assinalou o prefeito Rossano Gonçalves.

INVASÃO NA FEPAGRO – O prefeito e o secretário também dialogaram sobre a invasão de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em área da extinta Fepagro, que teria sido objeto de convênio com o Incra. A Procuradoria Geral do Estado já está tomando as providências para buscar a reintegração de posse da área. “Confiamos que as instituições cumprirão seu dever em favor de uma resolução pacífica para o caso”, ressaltou o prefeito.

Cláudio Moreira (MTb 10499) - Coordenador de Redação - Gabinete do Prefeito