São Gabriel, 22/11/2019

Prefeito abre Ano Letivo no CAIC e Ginásio

São Gabriel, 26/02/2018

Prefeito falou perante pais e alunos da Escola CAIC

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, começaram as aulas para os mais de 6500 alunos das escolas da rede pública municipal de ensino de São Gabriel. Formada por 37 escolas de Ensino Fundamental e Infantis. O prefeito Rossano Gonçalves compareceu a cerimônias de abertura do ano letivo, pela manhã, na Escola Municipal Menino Jesus (CAIC), e á tarde, na Escola Ginásio São Gabriel, maior escola da rede municipal, com cerca de 850 alunos. O secretário municipal de Educação, vereador Sildo Cabreira, também esteve nas solenidades juntamente com a equipe diretiva da secretaria.

No CAIC, perante os professores e pais da escola e os diretores José Fabrício Mota Souza e Juliano Ferreira, o Chefe do Executivo ressaltou o compromisso histórico de seus mandatos com a Educação Pública de qualidade, e as medidas que fortaleceram este compromisso no início deste quarto mandato. O prefeito ressaltou que, em 2017, foram investidos R$ 44 milhões nas escolas municipais, o que representa 29% do orçamento municipal, bem acima do mínimo exigido pela Constituição Federal, que obriga os poderes públicos a investir 25% de suas receitas em Educação. “Este ano vamos fornecer uniforme completo, com camiseta, abrigo e calça, para todos os alunos até a quinta série, mantivemos o percentual do Piso do Magistério e estamos investindo em melhorias constantes, caminho que vamos continuar tomando”, ressaltou. Logo depois da cerimônia, o prefeito visitou o sistema de videomonitoramento do Caic, a primeira escola do Município a receber este sistema que será implantado nas demais escolas, com prioridade para as que já sofreram invasão ou tem risco potencial neste sentido; em seguida, o prefeito visitou a Escola Infantil Menino Jesus – CAIC, onde a diretora Letícia Lima apresentou a Sala de Brinquedos da escola, montada inteiramente com doações de um projeto de alunos do Instituto Menna Barreto.

À tarde, o prefeito participou da solenidade na Escola Ginásio São Gabriel, adquirida pelo Município em 2002, no seu segundo mandato como prefeito. “Ver a importância que esta escola conquistou em nossa rede pública, como a maior escola da rede, demonstra o acerto da medida que tomamos no passado, quando readquirimos dos maristas este prédio, construído na década de 30 pelo então prefeito Antônio Coimbra Gonçalves, meu avô”, ressaltou.

À noite, o prefeito prestigia a abertura do ano letivo na Escola Técnica Municipal São Gabriel, com palestra do músico e compositor Veco Marques, da banda Nenhum de Nós.