São Gabriel, 03/06/2020

Desenvolvimento: Empresa de Energia Eólica investe em São Gabriel

São Gabriel, 20/02/2018

Prefeito ouviu técnicos da empresa e produtor local sobre empreendimento

O desenvolvimento de novas matrizes produtivas geradoras de energia renovável, um antigo sonho de sucessivas gestões municipais, está se tornando realidade em São Gabriel. Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu os técnicos da empresa EPI Energia Eólica, engenheiro agrônomo Antônio Madeira e o engenheiro analista de desenvolvimento Matheus Rippel, juntamente com o produtor rural Sinval Jacoby Torres, para apresentar o projeto de geração de energia eólica que a empresa está começando a desenvolver na região da divisa dos municípios de São Gabriel e Lavras do Sul.

O projeto total contempla uma área de cerca de 8 mil hectares, em áreas de proprietários rurais gabrielenses e lavrenses, onde a empresa pretende instalar um projeto de geração de energia com diversos aerogeradores todos acima de 100m de altura. “A região possui ótimo potencial eólico, adequados para geração de energia renovável”, destacou o engenheiro Matheus Rippel.

A empresa solicitou apoio do Município para encaminhamento da anuência junto à Fepam e outros procedimentos de licença ambiental municipal. “Vamos seguramente dar toda a atenção e agilizar a tramitação necessária, nos termos da lei, para que este empreendimento possa gerar renda e desenvolvimento no nosso Município”, ressaltou.