São Gabriel, 22/05/2018

Apresentado Projeto para microdrenagem no Bairro Élbio Vargas

São Gabriel, 30/01/2018

Apresentado Projeto para microdrenagem no Bairro Élbio Vargas

O projeto técnico para implantação de microdrenagem de esgoto no primeiro bairro que será contemplado pelo Programa Municipal de Microdrenagem, foi formalmente apresentado na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, ao prefeito Rossano Gonçalves, pelo secretário de Obras do município, vereador Marcos “Mec” Vieira, e o diretor da pasta, engenheiro Vasco Oliveira Neto. O bairro Élbio Vargas, na zona sul do perímetro urbano, será o primeiro a receber os investimentos do programa, já no mês de fevereiro.

Serão investidos mais de R$ 100 mil em tubulação de esgoto e colocação de meio-fio nas ruas do bairro, recursos provenientes do “Refis” 2017, que resgatou e renegociou créditos tributários para os cofres municipais.

Segundo o secretário Marcos “Mec” Vieira, um cronograma de etapas está sendo desenvolvido para ampliar o alcance da microdrenagem  nos bairros e vilas, que prevê etapas de 60 dias em cada bairro. Depois do Élbio Vargas em fevereiro, será a vez do Loteamento Santa Casa, em abril, e do bairro Vieira, em junho. “Vamos formatando o cronograma de acordo com a necessidade e a disponibilidade financeira. A determinação do prefeito Rossano é atingir o maior número possível de bairros até o final do mandato, tirando o mau cheiro da frente das casas e promovendo qualidade de vida”, ressaltou.