São Gabriel, 22/02/2018

Aterro completo da Ponte do Passo do Rocha custará R$ 600 mil

São Gabriel, 30/01/2018

Aterro completo da Ponte do Passo do Rocha custará R$ 600 mil

O aterro completo para finalizar a Ponte do Passo do Rocha, na divisa dos municípios de São Gabriel e Vila Nova do Sul, irá custar R$ 600 mil para sua conclusão. Os dados finais do levantamento foram apresentados ao prefeito Rossano Gonçalves em reunião na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, vereador Marcos “Mec” Vieira, e o diretor de obras, engenheiro Vasco Oliveira Neto.

O custo final do aterro supera o da própria ponte, que vem sendo construída com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, de autoria do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), que foi aprovada no valor de R$ 500 mil em 2015. “Ás vezes temos dificuldades para conseguir a aprovação de uma obra com emenda parlamentar junto à Caixa Federal por causa de uma série de detalhes técnicos, e muito nos estranha que a ponte tenha sido aprovada sem previsão de recursos para o Aterro”, assinalou.

Com base nestes novos dados, o prefeito pretende marcar uma reunião com o prefeito de Vila Nova do Sul, José Moura (MDB), o ex-prefeito vilanovense Sérgio Coradini (PDT),  os vereadores de São Gabriel, Evaristo de Oliveira (PPS) e de Vila Nova do Sul, Carlos Andreazza (PDT) e as lideranças da região, para deliberar alternativas. “Sem dúvida será necessário mais recurso externo. Um aterro básico já está sendo feito pela Secretaria do Desenvolvimento Rural em parceria com os produtores da região, mas para o aterro definitivo, vamos precisar mobilizar mais forças e estabelecer pressão junto a quem pode assegurar este recurso”, assinalou o prefeito.

Redação: Cláudio Moreira (Coordenador de Redação do Gabinete do Prefeito)