São Gabriel, 22/02/2018

Educação anuncia Projeto “Atleta Cidadão”

São Gabriel, 30/01/2018

Educação anuncia Projeto “Atleta Cidadão”

Um novo projeto educacional dedicado á formação integral da juventude, prevenção da ociosidade e combate aos demais fatores causadores da violência entre jovens, será implantado neste ano de 2018 pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se do Projeto “Atleta Cidadão”, uma iniciativa concebida pelo titular da pasta, vereador Sildo Cabreira. O secretário apresentou o projeto ao prefeito, em reunião que também contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte.

O projeto-piloto apresentado por Sildo Cabreira prevê a formação de parcerias com instituições para oferecer treinamento desportivo especial, em turno inverso ao da escola, para cerca de 240 jovens inicialmente. O secretário ressalta que o projeto foi inspirado no programa “Moleque Cidadão”, que foi uma das marcas das primeiras gestões do prefeito Rossano Gonçalves, projeto traçado por Artur Goularte quando foi secretário de Assistência Social. “Iniciativas vitoriosas e que tem a marca das nossas gestões, merecem ser trazidas com uma nova dimensão pedagógica. É o que a Secretaria de Educação se propõe a fazer, dentro da visão do Trabalhismo, que pensa a Educação de forma integral”, destacou o secretário.

O prefeito autorizou que sejam tomadas as providências para o projeto começar. “A solução para os problemas da nossa juventude, atingida brutalmente por violência e por falta de oportunidades, se constrói com educação de qualidade, não há outra saída. E o conceito trabalhista de educação pensa o ser humano de forma completa, seu desenvolvimento intelectual e físico. Por isso esse projeto vem ao encontro do que entendemos ser prioridade para melhorar o futuro da nossa comunidade: a educação e o bem-estar de nossos jovens”, ressaltou o prefeito.

Redação: Cláudio Moreira (Coordenador de Redação do Gabinete do Prefeito)