São Gabriel, 14/08/2018

Rótula da Unipampa: Obras começam em 60 dias

São Gabriel, 06/02/2018

Rótula da Unipampa: Obras começam em 60 dias

Uma reinvindicação de mais de dez anos da comunidade gabrielense começa a se tornar realidade. As obras para construção da futura rótula de acesso ao Campus de Ciências Rurais da Universidade Federal do Pampa, próximo ao Km k20 da BR 290, será iniciada no mês de março, com a devida autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT).

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, em São Gabriel, onde o prefeito Rossano Gonçalves recebeu, em audiência, o superintendente estadual do DNIT Hiratan Pinheiro da Silva, o reitor da Unipampa, professor Marco Antonio Fontoura Hansen, diretor do Campus da Unipampa de São Gabriel Chariston dal Bello, o diretor do Grupo RGE Sul Edson Braz, e o assessor parlamentar Ernani Ruschel, Chefe de Gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), articulador do encontro. Participaram também o Chefe de Gabinete do prefeito, Rafael Gonçalves, o secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte, engenheiros do DNIT, o ex-vereador Rui Lucas e diretores da empresa responsável pela obra, Ibagé Indústria, Comércio e Construções.

O superintendente do DNIT apresentou ao prefeito Rossano o projeto técnico da rótula, que representará um investimento federal de R$ 1,5 milhão. O Município firmou compromisso de construir um acesso interno, que completará o entorno da obra. “Muito lutamos por esta conquista, em reuniões com o superintendente Hiratan, e contando sempre com a intercessão do deputado Frederico Antunes, meu amigo e amigo do desenvolvimento de São Gabriel e da região”, destacou o prefeito. “É extremamente significativo que este investimento seja conquistado no ano em que celebramos 10 anos da Unipampa, e de sua presença na comunidade regional”, destaca o reitor Marco Antonio Hansen.

O superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro, ressaltou que os anos anteriores foram de severo contingenciamento financeiro e contexto de crise econômica, o que inviabilizou a demanda. O diretor da RGE, Edson Braz, que dará prioridade ao projeto, demandando a implementação elétrica em cerca de 15 dias.