São Gabriel, 20/10/2019

Prefeito vistoria manutenção das estradas

São Gabriel, 02/02/2018

Prefeito vistoria manutenção das estradas

Na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro,o prefeito municipal Rossano Gonçalves  realizou uma inspeção pessoal para acompanhar os trabalhos de recuperação, manutenção e reconstrução de diversos trechos de estradas municipais em diferentes áreas do Interior do Município. O Chefe do Executivo Municipal acompanhou os trabalhos liderados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, falou com operários, conversou com moradores dos locais visitados e avaliou os resultados do Programa Municipal de Recuperação de Estradas, anunciado há dois meses, que liberou R$ 1 milhão em recursos próprios do novo orçamento municipal para contratação de caçambas, reforma de maquinário e material, para as operações de manutenção que estão sendo empreendidas nos principais eixos de produção.

O prefeito vistoriou obras realizadas em trechos como o Corredor da Reúna, onde está sendo feito um trabalho de patrolamento e alargamento da pista de rolamento da via, e também a colocação do aterro mínimo para a nova Ponte do Passo do Rocha. “O trabalho de manutenção de estradas está sendo feito com intensidade em diversos trechos. Na Reúna, não se trata de uma manutenção emergencial como no ano passado, mas de uma reforma ampla e efetiva; As vias por onde passam mais de 80% da nossa safra, podemos dizer que estarão em plenas condições quando começar o escoamento da produção”, ressaltou.

O secretário Carlos Cléber ressalta que muitas das operações estão sendo feitas em parceria com empresas e também com produtores rurais. “O Poder Público tem de agradecer muito à sensibilidade cívica de produtores que compreenderam as dificuldades estruturais que a secretaria teve no começo da gestão, e que se tornaram parceiros com o fornecimento de material, caçambas e pessoal para auxiliar nestas operações. É com parceria que as soluções avançam e toda a comunidade ganha”, ressaltou.