São Gabriel, 16/01/2018

Secretaria de Desenvolvimento Rural com diversas frentes de trabalho

São Gabriel, 12/01/2018

Secretaria de Desenvolvimento Rural com diversas frentes de trabalho

Aproveitando o período de estio em que as condições climáticas são mais favoráveis, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural está operacionalizando diversas frentes de trabalho no interior do município, para manutenção, reparos e conservação de estradas municipais. A informação é do titular da pasta, secretário Carlos Cléber Dias Leal.

As frentes de trabalho atuais estão realizando diversos serviços distintos, como limpeza e pintura nas pontes da Divisa, patrolamento e encascalhamento na estrada do Passo da Cruz, e também serviços de alargamento, encascalhamento e drenagem nas estradas da Reúna, Formosa, Passo do São Borja e Vila Gomes. Na estrada da Grande Catuçaba, um dos principais eixos de produção do município, a SEDRU realiza serviços de encascalhamento, alargamento da via, descapoeiramento, patrolamento e drenagem.

Outros serviços já realizados estão nas estradas de Rincão do Claro, Rincão de Santa Catarina, Timbaúva, Faxinal, Pavão, Cerrito, Casa Nova, Canta Galo, Guabijú e Passo do Rocha, todas estas ações com a parceria de produtores que oferecem caçambas e maquinário. Estes serviços já são parte do Plano de Recuperação de Estradas, que terá investimentos de R$ 1 milhão em recursos próprios do Município para a recuperação dos principais eixos para garantir o escoamento da safra. “O prefeito Rossano garantiu mais recursos no orçamento deste ano e mais infra-estrutura, o que sem dúvida nos dará condições de garantir ao produtor estradas em melhores condições”, assinalou.

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30