São Gabriel, 14/12/2018

Prefeito de Manoel Viana é o novo presidente da CODEPAMPA

São Gabriel, 08/01/2018

Prefeito de Manoel Viana é o novo presidente da CODEPAMPA

O prefeito Gustavo Medeiros (PDT), de Manoel Viana, é o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho – CODEPAMPA. A eleição foi realizada na assembléia geral do consórcio, no Palácio Plácido de Castro em São Gabriel, nesta segunda-feira, 8 de janeiro. O Chefe do Executivo vianense sucede no cargo ao prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PDT), que assumiu após a renúncia, em dezembro, do prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret (Solidariedade).

Durante o encontro, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de 11 dos 15 municípios pertencentes ao consórcio analisaram e aprovaram a prestação de contas do mandato de Ricardo Gadret, além de discutirem avanços e perspectivas para os projetos em comum dos municípios do Pampa.

Juntamente com o prefeito Gustavo Medeiros, foram eleitos para a vice-presidência o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Johnston Prestes (PDT), e para o Conselho Fiscal o prefeito em exercício do Alegrete, Márcio Amaral; o vice-prefeito de Caçapava do Sul, Luís Guglielmin (PSDB); e o prefeito de Santa Margarida do Sul e presidente da Amfro (Associação de Municípios da Fronteira Oeste), Luiz Felipe “Peta” Machado (PDT). Como suplentes, o prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello (PP); o prefeito de Barra do Quaraí, Iad Choli (PSB) e o vice-prefeito de Dom Pedrito, Alberto Rodrigues (PP).

Redação: Cláudio Moreira (Coordenador de Redação do Gabinete do Prefeito)