São Gabriel, 22/01/2019

Prefeitura paga a folha de Dezembro até Sexta-feira

São Gabriel, 03/01/2018

Prefeitura paga a folha de Dezembro até Sexta-feira

A partir desta quarta-feira a Secretaria Municipal da Fazenda começa a creditar junto às contas dos servidores públicos municipais os valores referentes à folha salarial do mês de dezembro de 2017, bem como o 13º salário dos servidores que não financiaram em tempo hábil sua Gratificação Natalina.

Desta forma, segundo o secretário municipal da Fazenda, Artur Goularte, os salários estarão disponíveis para os servidores municipais já nesta sexta-feira, 05 de janeiro, mais uma vez dentro do prazo do quinto dia útil estabelecido em lei. São R$ 3 milhões em vencimentos líquidos da folha de dezembro direto na conta de cada servidor, e mais R$ 550 mil referentes ao décimo-terceiro dos servidores que não fizeram empréstimo junto ao Banrisul.

“Tivemos este ano de financiar o décimo-terceiro justamente porque pagamos, dentre diversas outras despesas, o 13.º salário de 2016, uma despesa de R$ 2,9 milhões amortizados de fevereiro a novembro”, ressaltou o secretário, enfatizando que, para este ano, todos os esforços serão feitos no sentido de evitar que seja necessário tomar empréstimo do 13º salário de 2018.

“O prefeito Rossano tem determinado o pagamento em dia do funcionalismo como uma despesa prioritária, e temos feito isso com o sacrifício de alguns fornecedores, com os quais vamos aos poucos regularizando nossa relação de pagamentos”, destacou. O secretário salienta o quanto foi importante para este resultado a a economia feita pelo Poder Legislativo em harmonia com o Poder Executivo, que deixou de repassar em torno de R$ 1 milhão ao duodécimo da Câmara de Vereadores.
“Na segunda quinzena de janeiro estarão totalizados os números da contabilidade de 2017, e então vamos divulgar amplamente o uso e aplicação de todos os recursos provenientes de arrecadação própria, transferências federais ou estaduais, com a transparência que sempre foi marca das gestões do prefeito Rossano”, assinalou.