São Gabriel, 25/06/2018

Formatura no Ginásio São Gabriel destaca alcance histórico da escola pública

São Gabriel, 21/12/2017

Formatura no Ginásio São Gabriel destaca alcance histórico da escola pública

Uma nova geração de 64 estudantes formados no Ensino Fundamental, pronta para ingressar no Ensino Médio, foi entregue à comunidade na noite de quarta-feira, 20 de novembro, durante a cerimônia de formatura dos alunos da Escola Municipal Ginásio São Gabriel. Prestigiaram o ato o prefeito Rossano Gonçalves, secretário municipal de Educação Sildo Cabreira, o Chefe de Gabinete Rafael Gonçalves, o vereador Adão Santana (PTB) representando o Poder Legislativo, e centenas de pais de alunos. A cerimônia foi realizada sob a coordenação da diretora Déia de Souza.

Em sua manifestação, o prefeito Rossano Gonçalves ressaltou a ênfase de seus mandatos na defesa da Educação pública de qualidade, uma das bandeiras do Trabalhismo. “Essa gurizada que se forma hoje, só conheceu o Ginásio São Gabriel como escola pública, não viveu a fase em que esta escola era particular. Guardo como duas das principais conquistas de minha atuação como homem público  em defesa da Educação Pública de qualidade, a aquisição do Ginásio São Gabriel em 2003 e a implantação do Colégio Tiradentes, em 2009. Hoje, com alegria fico sabendo que destes 67 alunos, 22 já estão passados para o Colégio Tiradentes, o que mostra a importância de um ambiente de qualidade no ensino, que estamos nos empenhando para difundir e disseminar em todas as escolas municipais”, ressaltou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete