São Gabriel, 11/12/2017

Prefeitura estuda horários para funcionamento de bares e locais de aglomeração pública

São Gabriel, 29/11/2017

Atenta aos recentes acontecimentos envolvendo aglomeração de pessoas nas proximidades de bares, estabelecimentos de conveniência, tabacarias e outros tipos de comércio que vendem bebidas alcoólicas, a Prefeitura está estudando os meios legais para limitar o horário de funcionamento destes estabelecimentos. A informação é do chefe de fiscalização, Rogério Severo Porto. A intenção é cooperar com a segurança da comunidade e facilitar o trabalho da Brigada Militar na contenção de situações de tumulto.

Segundo o chefe da fiscalização, a Prefeitura está trabalhando com afinco, através de diversas secretarias, estudando a legislação e o Código de Posturas do Município, para verificar a forma legal de estipular horários de funcionamento. A proposta que está em estudo é de permitir o funcionamento destes estabelecimentos até as 23:30 de segunda a quinta, até a 1:30 na sexta e sábado, e no domingo até a meia noite. “Estamos estudando isso com muito cuidado e com o objetivo de que o sossego da comunidade seja respeitado”, assinalou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30