São Gabriel, 11/12/2017

Equipe de Handebol do XV de Novembro é vice-campeã nacional e recebe homenagem na JINCOP

São Gabriel, 27/11/2017

Um feito histórico para o esporte gaúcho foi empreendido por uma escola pública de São Gabriel. A equipe de Handebol da Escola Estadual de Ensino Médio XV de Novembro, por apenas um ponto de vantagem da equipe adversária, tornou-se vice-campeã nacional de Handebol nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, na final contra a equipe do Colégio Contato, de Alagoas.  O feito histórico coloca o Rio Grande do Sul no mapa do handebol estudantil nacional e motivou homenagens da comunidade gabrielense.

Os jovens atletas e o treinador da equipe, professor Pedro Moreira, chegaram no final da tarde de domingo, 26 de novembro, a São Gabriel, sendo recepcionados junto ao trevo da cidade, onde subiram em um caminhão do Corpo de Bombeiros e percorreram as ruas da cidade, em direção ao Ginásio Desportivo Plácido de Castro, onde foram homenageados durante a 30ª Jincop (Jogos Intercolegiais da Primavera).

Os atletas foram saudados pelos times participantes e pelo secretário municipal de Educação, Sildo Cabreira. “É um feito histórico realizado por uma escola pública, o que demonstra que o ensino público pode, sim, produzir excelência. Toda a comunidade de São Gabriel se sente parte desta conquista”, declarou o secretário Sildo Cabreira.

O prefeito Rossano Gonçalves encaminhou ofício à diretora da escola, professora Andréa Bonorino Cunha, parabenizando pela conquista histórica. “Parabenizamos a escola por buscar parcerias na iniciativa privada para viabilizar a participação destes jovens atletas neste evento, complementando o subsídio oferecido pelo Governo do Estado para a equipe em Brasília. O Poder Executivo Municipal saúda e parabeniza a escola, os jovens atletas, o treinador professor Pedro Moacir Moreira, pelo brilhantismo e garra demonstrada na competição, fazendo de São Gabriel a capital do Handebol estudantil do Rio Grande do Sul”, destacou.

Cláudio Moreira (MTb 010499) – Coordenador de Redação - Gabinete

Horário de Atendimento: Seg à Sex, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30